quarta-feira, 17 de maio de 2017

#Juventude2017

As vezes me pergunto se ser jovem hoje em dia é normal, com tanta informação, com tanto modernismo e a forte influencia do estrangeirismo tem horas que se torna difícil a comunicação com essa galera viciada em tecnologia e mídias sociais.
Antigamente você ao pedir alguém em namoro perguntava: Que ser minha namorada?
Hoje em dia você pergunta: que ser minha crush?
Antes os jovens estudavam e trabalhavam duro para crescer na vida e proporcionar uma vida melhor pra família, hoje você posta vídeos se martirizando, ou falando qual quer bobagem para parecer engraçado, ou até mesmo posta uma foto seminua com um único objetivo em comum, ganhar seguidores. E não importa como alguém que te ama se sentira em ver tal exposição, não importa se no trabalho ou no ciclo de amizade alguém ira zombar de seu pai, mãe ou irmãos, o que importa é o que ta na moda e você não ficar fora dessa.
Infelizmente uma grande parte da juventude atual não sabe ou simplesmente não quer usar as mídias sociais a seu favor de uma forma positiva, não importa o conteúdo, o que importa são os likes, compartilhamentos e retwiters. No WahtsApp então, nem se fala, o maior aplicativo de comunicação do mundo se tornou uma rede de pornografia, os nudes não param, os vídeos e grupos maus intencionados se multiplicam a cada dia, mas a verdade é que ninguém se importa com isso, não importa quem vai ou pra quem vai compartilhar tal material. A juventude de hoje não liga para as consequências, viver um dia de cada vez é o que importa. O grande “X” da questão é o dirá de bom e produtivo a seus filhos sobre sua juventude? Onde tal comportamento inconsequente te levara?  O que dirão sobre você? Qual é o seu valor diante da sociedade?
Nesta onda de vale tudo você não para pra pensar nessas coisas, porém são realidades das quais não podes fugir.

                                                          (Fabio Lopez)


Nenhum comentário:

Postar um comentário